terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TAG: Carnaval Literário

Oi, pessoal! Hoje é dia de responder a TAG "Carnaval Literário". A Bru, do blog Um Oceano de Histórias também respondeu, então confiram as respostas dela depois que terminarem por aqui. Eu adorei as questões, vamos conferir:


Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre e que te fez rir durante toda a folia.


Ultimamente eu não li nenhum livro que fosse muito engraçado, mas O exilado político vegetariano, do Alexandre Kostolias foi um livro que me fez dar muitas risadas, então eu acho que ele se encaixa aqui.

Samba-enredo: Texto literário de alta qualidade.


Veio o meu favorito da vida na mente, mas vou variar um pouco. As Meninas, da Lygia Fagundes Telles é um texto literário de alta qualidade.

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador.


Agora sim eu preciso falar do meu favorito da vida: Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Não existe casal mais arrebatador que Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy.

Harmonia: Um livro que tenha sido bom do início ao fim.


Jantar Secreto, do Raphael Montes. Que livro sensacional! Bom do início ao fim, sem dúvida alguma.

Evolução: Um livro que evolui até um final perfeito.


A Torre, da autora Leca Haine. Esse livro foi uma grande surpresa para mim, e o final foi perfeito.

Comissão de frente: Um livro com uma capa que faz jus à história.


Um gato de rua chamado Bob, do James Bowen. O Bob adorava ficar nesse lugarzinho da capa.

Bateria: Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte.


31 Contos Assombrados, uma antologia de contos organizada por Dêner B. Lopes. Alguns contos desse livro fizeram meu coração acelerar.

Rainha da bateria: Uma escritora que samba até com a Morte.

Gente! Eu não consegui pensar em ninguém assim... Vocês têm alguma indicação?

Ala das crianças: Um livro que os pequenos vão se divertir.


Lua Azul e a Terra Paralela, da autora Leca Haine. É uma aventura fantástica muito bacana, super indico para todos, inclusive crianças e adolescentes.

Adereços e Alegorias: Muita cor e arte para deixar seu carnaval lindo.


Tudo e todas as coisas, da Nicola Yoon. A capa desse livro é colorida e muito linda!


Fim! Responder essa TAG foi a coisa mais próxima do Carnaval que eu fiz, haha. Espero que vocês tenham gostado! E não deixem de conferir as respostas da Bru também. Beijocas!



6 comentários:

  1. Oi Thami!
    Adorei responder essa TAG.
    Super concordo com você que Jantar Secreto é bom do começo ao fim. Estou louca para ler os livros da Leca, parecem ser ótimos.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruuuuuu!
      Foi bem bacana, né?
      Eu sei que você vai adorar os livros da Leca. ♥
      Beijocas

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca tinha visto essa tag, postei uma esses dias de Carnaval Literário, mas as perguntas são diferentes. rs
    Nunca tinha ouvido falar sobre O exilado político vegetariano, fiquei curiosa. Que bom que Jantar Secreto é bom do início ao fim, li outro do autor e não fão tão maravilhoso quanto pensei.
    Tudo e todas as coisas tem uma capa maravilhosa.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é, eu até vi uma TAG com o mesmo nome, mas com perguntas diferentes.
      "O exilado político vegetariano" é um ótimo livro. E "Jantar Secreto" entrou para a minha lista de favoritos.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thami
    Que Tag legal. Vou salvar pro ano que vem. Adorei suas respostas. Eu tenho muita vontade de ler Tudo e todas as coisas, mas não tenho o livro :(

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com