segunda-feira, 20 de março de 2017

Resenha: A Fábula do Lago - Swain Wolfe

Sinopse: Elizabeth consegui seu diploma e fez sucesso na carreira, ligada a pesquisas para companhias de seguro, construtores de imóveis, planejadores urbanos. Ganha bastante dinheiro, mora em Boston, num belo condomínio, tem um ótimo carro, uma vida invejável. Consumida por um trabalho sem sentido, ela resolve voltar a Montana, na casa de sua excêntrica avó Ana, a quem não via fazia 25 anos. Uma pequena casa branca no meio de um campo verde e árvores frutíferas que se inclinavam para o lago. Um lago tão profundo que nunca poderia se encontrar seu fundo.  Em busca de um novo significado para a vida, Elizabeth revira seus pequenos tesouros guardados no porão da casa. é lá que encontra o quadro. A imagem de uma mulher flutuando sobre as águas faz com que ela se lembre de Cody e Rose, um caminhoneiro pintor e uma jovem índia que vivia perto do lago e trabalhava como garçonete. A Fábula do Lago é a envolvente e sensual história de um romance que desafia as regras não escritas de uma sociedade e incendeia a imaginação de Elizabeth e o coração do leitor.

O livro de hoje é A Fábula do Lago, do autor Swain Wolfe, publicado pela editora Nova Era. Adquiri o livro em uma troca com a Thamiris, eu tinha uma blusa que não usava e ela este livro que comprou numa feira em que fomos juntas, unindo o útil ao agradável. 

Elizabeth, depois de formada e com uma carreira de sucesso, se sente perdida e sem significado para a vida. Escolhe, então, ir para a casa de sua avó Ana, com quem viveu boa parte da infância. A casa fica em frente a um lago e vizinha a uma tribo indígena, os Corvos Vermelhos. Ao chegar lá, encontra sua avó, uma senhora um tanto peculiar e com características fora do comum. Sendo Ana a única mulher branca a ter um bom relacionamento com os Corvos Vermelhos.

Liz decide ir ao porão da casa mexer em seus antigos pertences, para ver se conseguiria achar algo que lhe desse algum significado para a sua vida. Entre as diversas coisas que vê, encontra um quadro pintado à mão de sua história favorita: Cody e Rose com um amor tão grande transformou água em fogo; logo começa a relembrar esta história.

Rose era uma mulher que foi criada pela tribo dos Corvos Vermelhos que trabalhava em um café para ajudar sua mãe, enquanto Cody era um caminhoneiro que possuía um trabalho itinerante como afiador de cerras de madeireiras. O caminhão onde Cody estava quebrou ao passar pela cidadezinha e precisou ficar em uma oficina para reparos. Durante o tempo em que Cody ficou na cidade, ele conheceu Rose, o que resultou em uma paixão mútua entre os dois. A paixão entre Cody e Rose foi crescendo até se transformar em amor.

A cidade, por ser pequena, era um lugar onde todos se conheciam e sabiam o que acontecia com as outras pessoas. Ao saber do romance entre a garçonete e o recém-chegado caminhoneiro, os moradores da cidade não ficaram contentes e começaram a criar um clima pesado sempre que se encontravam com o casal, dizendo que tudo os dois eram uma vergonha para a cidade e tentando de toda a maneira separar os dois.


Liz, ao lembrar-se da história de Cody e Rose, acha o significado que tanto queria em sua vida. Despede-se de sua avó e volta para a casa.

Se você está procurando um romance fora do comum, A Fábula do Lago é o livro ideal para você! É um livro repleto de esperança, faz você vibrar com o final. 

É um livro que conta um pouco de Elizabeth, mas que tem o foco na história de amor entre Cody e Rose (que realmente transformou a água em fogo). A história do casal é daquelas que te faz suspirar, que te deixa angustiada, porém cheia de esperança e com vontade de ler uma continuação, pois te deixa com algumas perguntas na cabeça. 

A Fábula do Lago foi uma deliciosa descoberta, é um daqueles romances que te segura no final e faz tu se sentir dentro do livro. Ele me fez repensar várias coisas sobre a vida, vários pequenos detalhes que nunca havia pensado antes. É por tudo isso que indico que você leia A Fábula do Lago.


17 comentários:

  1. Oi!

    Gostei de como a troca funcionou para vocês duas haha
    É muito gostoso ler algo que foi "indicado" por alguém, é como compartilhar gostos né? haha
    Não sei se esse livro é meu estilo, mas gostei da sua resenha!

    Beeeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou *-*. Realmente uma das melhores trocas que já fiz kkkk

      Excluir
  2. OI Ana, que troca boa esta né? Não conhecia o livro e gostei do enredo Gosto de romances onde os personagens me fazem sentir todas as emoções, e pelo visto, encontrarei isso neste. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, vais amar este então. Ele nos faz sentir de tudo um pouco e a trama te prende dum jeito gostoso, não chega a ser aquela leitura que te faz ficar horas em cima do livro, mas faz horas parecerem minutos quando você o está lendo.

      Excluir
  3. Amo romances. E pela sua resenha esse é o tipo de romance que adoro. Aqueles que me fazem suspirar, repensar as coisas...fiquei curiosa para ler esse livro!

    E que bom que sua troca foi super válida, né?

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma troca super valida hehe eu, particularmente, fui tocada de um jeito especial, me fez sentir esperança ❤
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Que troca diferente hein.. Que bom que foi positiva pras duas.
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de conferir por causa da sua resenha.. Fiquei curiosa sobre essa transformada de água em fogo.
    Oi, Talita!
    Baixei esse livro no Unlimited pra dar uma conferida o/
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, o amor dos dois foi tão grande que transformou o lago todo em fogo. Lembre-se disso e também que a cidade não os queria juntos, e então entenderás como a força do amor dos dois fez isso acontecer. Beijos ❤

      Excluir
  5. Olá,
    Fiquei mega intrigada para saber o que a história de Cody e Rose conseguiu despertar em Liz que a fez enxergar o significado que tanto queria em sua vida!
    A premissa é bem interessante e creio que a leitura fluiria muito bem para mim. Essa troca com certeza foi ótima né?! rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente demorei um pouco pra entender o que Liz havia encontrado na história dos dois, depois deu aquele estalo na cabeça de "claro que é isso" e então consegui ter uma troca de experiência boa com o livro 😍 espero que goste. Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Já ouvi a Thami falar desse livro e tenho muita vontade de ler. Sua resenha aumentou meu desejo rs
    Adorei saber que trata-se de um romance fora do comum e repleto de esperança - um sentimento que, confesso, adoro sentir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, esse romance realmente me mudou, pois mostrou de um jeito diferente que precisamos ter esperança e fé sempre. Beijocas

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, ele meio que tem duas histórias em uma, pelo que entendi. Realmente parece ser um romance bastante reflexivo e muito interessante. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,são duas histórias em uma sim. É muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O título do livro já atiçou a minha curiosidade, e o mistério que envolve o livro e a história da personagem Elizabeth é instigante.

    ResponderExcluir
  10. Pelo o que eu entendi, esse livro tem uma estória dentro de uma outra estória. Me parece que o romance principal será da Rose e do Cody, o que me deixou curiosa sobre a Liz, será que tem um romance para ela também? Pela sua resenha já percebi que essa estória é bem diferente de tudo que já li. Me deixou bem curiosa sobre o desfecho de ambas as estórias.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  11. Ana Paula menina, trocas assim são sempre produtivas, parabéns!!!
    Eu simplesmente amei a capa e o título, conhecer um pouco mais sobre a obra foi muito legal e me deixou curiosa. Com certeza é o estilo de leitura que me agradaria e também deixaria, assim como aconteceu com você, com gostinho de quero mais.
    Enfim amei a dica. Parabéns pela leitura e pelo texto, ficou ótimo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com