domingo, 16 de julho de 2017

Book TAG: 50%

Oi, pessoal! Hoje eu vou responder uma TAG que vi no blog Books & Impressions, da querida Raissa Novaes. A TAG é, basicamente, um resumo das leituras que fiz dos primeiros seis meses de 2017. Vamos conferir:


1- O melhor livro que li até agora:


Escolhi Jantar Secreto, de Raphael Montes, pois além de ter um enredo sensacional, o autor faz uma forte crítica social que muito me atraí.

2- A melhor continuação que li até agora:


Sem dúvida alguma: Lua Azul e a Luta Contra o Medo, da nossa queridíssima autora parceira Leca Haine. Está rolando um sorteio desse livro aqui no blog até o dia 11/08, participem!

3- Algum lançamento do 1º semestre que você não leu, mas quer muito:


Vocês sabem da minha relação com os animais. Sempre quero ler livros que os envolvam de alguma forma. Tô mega ansiosa para ler Só os animais salvam, mas ainda não consegui.

4- Livro mais aguardado do 2º semestre:


Vou responder o mesmo que a Raissa, estou com muita vontade de ler Meus dias com você. Aguardando ansiosamente!

5- O livro que mais te decepcionou em 2017 (até agora):

Felizmente, ainda não tive nenhuma grande decepção nas leituras que fiz (viva!). Todos os livros que li, foram bem classificados... Acabei de descobrir isso, que bacana!

6- O livro que mais te surpreendeu (até agora):

Ah! Foi Morgana, a feiticeira do amor. Inclusive, fiz um pequeno post falando um pouquinho sobre julgarmos os livros pela capa, não deixem de dar uma olhadinha!

7- Novo autor favorito:

Gostei muito de conhecer a escrita do Moacyr Scliar, eu tinha muita curiosidade. Mas gostei também do livro Nossa música, da Dani Atkins, e tendo em vista o fato de que as pessoas falam muito bem dela, estou mega ansiosa para ler outros títulos.

8- Sua quedinha por personagem fictício mais recente:

Joe, do livro Nossa música, da Dani Atkins.

9- Seu personagem favorito mais recente:

Zoe, de Aos olhos de Zoe, da Camila Pelegrini. 💚

10- Um livro que me deixou feliz:


Tem como não ficar feliz com esse livro maravilhoso? Leio Pó de Lua quase todo dia, é simplesmente maravilhoso!

11- Livro que me fez chorar:


Ainda não chorei com nenhum livro este ano! 😳 Mas o livro que mais me tocou foi uma releitura: Desonra, de J. M. Coetzee.

12- Melhor adaptação cinematográfica até aqui:

Eu acho que não assisti nenhum lançamento e não marco os filmes que assisto, então não sei. 😐

13- Sua resenha favorita do 1º semestre:


Gostei bastante da resenha que fiz sobre a obra A febre do amanhecer, de Péter Gárdos. Leiam! 💚

14- O livro mais bonito que você comprou/ganhou:


A capa de O sol também é uma estrela, da autora Nicola Yoon, é maravilhosa! Editora Arqueiro. 💚

15- Livros que preciso ler até o final do ano:

Preciso reler Orgulho e Preconceito e Dom Casmurro para o TCC. 💚

***

Eu adorei responder essa TAG! Foi muito bom parar para pensar um pouquinho sobre os livros que eu já li até agora. E vocês, já leram algum dos livros que mencionei? O que acharam? Beijocas!


24 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Nem vai ser ruim você reler O&P né? hahahahhahaahh
    Não li O Sol Também É Uma Estrela, mas acho essa capa linda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Pois então, vou começar O&P amanhã e tô super animada, haha. ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thami!!
    Tenho um livro aqui da Dani Atkins para ler, mas estou adiando uma vida, infelizmente. Quero muito conhecer a escrita a autora e ter a minha própria opinião. Achei a TAG bastante criativa. Enquanto lia, eu fiquei pensando em possíveis respostas que eu daria hehe

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Espero que você goste. Estou muito curiosa para conhecer outros livros dela.
      Beijocas

      Excluir
  3. Olá Thamiris ❤️
    Adorei suas respostas!
    Quero muito Meus dias com você e eu adoro as histórias da Dani Atkins, os outros livros dela são ótimos!
    Ahhhh Orgulho e Preconceito, meu livro de cabeceira 😄
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! ♥
      Que bom que gostou das minhas respostas.
      O&P é o amor da minha vida tb! hahaha.
      Beijocas

      Excluir
  4. Oi Thamiris,
    Blog bem legal e interessante o seu! Parabéns! Tenho muita curiosidade com "Só os animais salvam". Também amo esses seres que são anjos, travestidos de animais! Te recomendo "Pax" ( se não conhecer! Rsrsrsrs ). E concordo em absoluto com "Jantar Secreto", que livro sensacional! Ótimo post! Beijo...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo!
      Obrigada, que bom que gostou.
      Obrigada pela recomendação, ainda não li "Pax", mas quero muito ler.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá Thamiris, adorei conhecer um pouco de suas leituras. E devo dizer que "Só os animais Salvam" também é lançamento do 1º semestre que eu ainda não li, mas quero muito ahaha essa capa <3

    Amei o post! Beijos ♥

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, que amor! Espero que a gente leia no 2º semestre ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Respondi essa tag outro dia no blog, gostei muito das suas respostas.
    Dos livros que você citou, o único que li foi Pó de Lua, muito amor.
    Estou doida para ler Meus dias com você e o novo da Dani Atkins, gosto muito da escrita da autora.
    Que o segundo semestre seja recheado de boas leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das respostas, Aline. ♥
      E "Pó de lua" é maravilhoso mesmo né?
      Que o segundo semestre seja cheio de leituras boas pra você também.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Thamiris! Adorei a tag, de repente eu posto ela lá no blog tbm. Não li nenhum dos livros que você citou! :O Mas tenho vontde de ler Orgulho e Preconceito e Jantar Secreto. O livro Só os animais salvam me lembrou da antologia da Ed Sinna Os Animais também vão para o Céu, você chegou a ouvir falar? É uma antologia beneficente, foi financiada pelo Catarse e todo o lucro arrecado com as vendas será revertido para instituições que cuidam de animais. Acho que você iria gostar de ler! O lançamento será na Bienal. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Esses dois livros que tu tem vontade de ler são ó: ♥♥♥.
      Não sei se já ouvi falar sobre essa antologia, fiquei em duvida, mas vou pesquisar! Obrigada pela dica.
      Beijocas

      Excluir
  8. Olá,
    Estou amando conferir essa tag pelos blogs! Além de conhecer mais sobre o gosto de cada um, ainda aproveito para anotar várias dicas de acordo com os comentários!
    Assim como você, não costumo marcar quais filmes que já assisti e tenho uma memória não muito confiável então não saberia responder a essa questão.
    Estou louca para ler Só os animais salvam. Essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thami, lindona. Tudo bem? Sumi daqui. Me desculpa. Estava viajando ;)
    Adorei essa tag e suas respostas. Eu também não tive nenhuma decepção esse ano. Todas minhas leituras foram classificadas com três estrelas ou mais. E tem como não se apaixonar pela Zoe? Li o livro ano passado e ainda sou doida de amores por ela.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Como foi a viagem?
      É tão boa essa sensação de só ter feito leituras boas né?
      E a Zoe é apaixonaaaaante mesmo. ♥
      Beijocas

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei as respostas da sua tag! Eu ainda não tive a oportunidade de ler Jantar Secreto, mas estou morrendo de curiosidade porque parece ser realmente maravilhoso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      "Jantar Secreto" é extremamente reflexivo. Você vai adorar!
      Beijos 😚

      Excluir
  11. Eu amo ler posts de Tags !! E essa é bem interessante e suas respostas são bem diferentes,conheci alguns livros que ainda não tinha ouvido falar (Não li nenhum dos que vocês escolheu para responder a essa tag) e vou pesquisar um pouco sobre eles.

    Obrigada pelas dicas !!

    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Dos livros que você mencionou, só li O sol também é uma estrela. A capa é mesmo linda, mas a história infelizmente acabou me decepcionando um pouco. Quero muito ler Aos olhos de Zoe. Essa TAG é muito legal!

    ResponderExcluir
  13. Olá Thamiris tudo bem, eu sempre respondo essa tag, desde 2015 mais precisamente, no fim do primeiro semestre para fazer um apanhado do que li até metade do ano, acho isso muito legal. Quero ler muito Jantar secreto vejo boas críticas a respeito do livro. Outro que quero ler é o Só os animais os salvam, a capa é tão convidativa e o tipo de história me chamou atenção. Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com