segunda-feira, 3 de julho de 2017

Eu li e... #36

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...", e para essa quinzena escolhi um livro que me decepcionou bastante, pois eu esperava tudo menos o que encontrei.


O livro escolhido é Carrie, a Estranha do Stephen King, vamos conferir?

Carrie, a Estranha, como muitos sabem por conta dos filmes, nos apresenta à história de Carrie, uma menina que sofreu bullying no colégio, possuí uma mãe fanática com religiosidade e é capaz de fazer coisas estranhas acontecerem, como, por exemplo, objetos voarem. Quando ela sofre mais uma coisa terrível, busca uma vingança contra toda a cidade.

O que achei:

Como disse, foi uma decepção ler esse livro. Eu tinha uma ideia de história e não encontrei nada. A obra começa em nada e termina em nada. Entendemos que os colegas da escola a maltratam por conta do fanatismo da mãe dela, mas, até aí, qual é a explicação para tudo?

Outro fator que me incomodou muito durante a leitura foi que, apesar de a telecinésia praticada por Carrie ser algo bem fascinante, novamente, não temos explicação para nada. É uma descoberta que acontece sem nenhuma explicação preliminar, ela descobre que consegue fazer isso e no outro já está fazendo coisas inimagináveis.

O arrependimento de determinada personagem também não me convenceu. Acho que o fato de a trama ser narrada por pessoas diferentes, por tratar de uma investigação, foi um fator determinante para eu não gostar da trama, principalmente, porque os narradores, sem terem visto, simplesmente, sabem que foi Carrie e isso não cola.

Apesar de tantos pontos negativos, foi uma leitura que acrescentou em um quesito: nada em excesso é bom, incluindo o fanatismo religioso.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam da minha postagem.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

3 comentários:

  1. Oi Bru!
    Engraçado que eu amo King mas esse livro nunca me atraiu! Não me interessei e agora então... menos ainda! É muito ruim quando nossas expectativas não são atendidas...
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna
    Sempre quis ler algo do autor, mas acho que não começaria com esse.
    Que pena que acabou te decepcionando. Eu já vi o filme e achei mediano. Quando muitas coisas nos incomodam na leitura, fica difícil, né?

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor,e para ser sincera nunca tive muita vontade,mas realmente é decepcionante criar expectativas em cima de um autor renomado e não ser correspondido.

    Uma pena você não ter apreciado a leitura !!!!

    bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com