quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sarah MacLean

Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

O livro de hoje é o Onze leis a cumprir na hora de seduzir, de Sarah MacLean, foi cedido ao blog em parceria com a Editora Arqueiro

Juliana Fiori é uma jovem italiana, meia-irmã de gêmeos filhos de um marquês cuja mãe abandonou quando eles nasceram para viver loucamente pelo mundo, indo parar na Itália onde conheceu um mercador e juntos tiveram uma filha, que se tornou uma mulher encantadoramente determinada e que luta pelo que quer. 

Por ser filha de um mercador com uma ex-marquesa escandalosa, Juliana tem dificuldades para ser aceita na sociedade inglesa da época, como também pelo lindíssimo duque de Leighton, ou duque do Desdém, que só se importava com sua reputação. Bom, ele se importava com tudo isso até conhecer Juliana que deixa seu mundo de pernas para o ar.


Bem, no início do livro pensei que estivesse lendo uma certa cópia da obra O Duque e Eu, pelo começo muitíssimo parecido, com alguém sendo derrubado por uma dama e ele ser um duque, mas a história, apesar da semelhança, é diferente e é surpreendente em todos os sentidos: é mais delicada, “pura” no sentido de não ser cheia de cenas de “amor” (o que foi uma surpresa interessante devido ao nome do livro). 

Não tem como não se apaixonar por Juliana, ela é divertida, vive com intensidade e ama Simon desde o início do livro (mesmo quando não admitia isso), queria sempre se mostrar digna do duque (o que para mim ela sempre foi), e conseguiu descobrir o que havia por baixo daquela máscara de duque que Simon usava. O duque, sempre tentou proteger a sua reputação e a de Juliana, tentando lhe ensinar como se portar, o que fazer... o que para mim, foi onde acredito que ele começou a se apaixonar pela moça, pois possuía um cuidado todo especial por ela. 

Eu me apaixonei pelo livro, me apaixonei por Juliana, mas amei conhecer Simon. O seu jeitinho superprotetor me conquistou, talvez pelo fato de eu ser assim também. Admito que no começo queria bater nele por ele se importar tanto com as opiniões alheias e ser um ogro, mas nada como Juliana para mostrar que ele estava errado e que o amor é um sentimento capaz de mudar as pessoas. 

Sabe quando você termina um livro querendo que ele não acabasse nunca? Então, Onze leis a cumprir na hora de seduzir é este livro pra mim. É uma leitura “água com açúcar” capaz de tirar o fôlego!


Referência: MACLEAN, Sarah. Onze leis a cumprir na hora de seduzir. São Paulo: Arqueiro, 2017.


2 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Nossa, eu ODIEI o Simon. Queria matar pelo jeito que ele tratava a Juliana em certos momentos. Já essa diva me conquistou desde a primeira aparição lááá no primeiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Super adorei ela também, e quis bater nele milhares de vezes kkkkk tô empolgada para ler o resto da coleção ahsushsush 😍

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com