sábado, 8 de julho de 2017

Resenha Premiada: Lua Azul e a Luta Contra o Medo - Leca Haine


Sinopse: Até que ponto uma adolescente comum consegue superar o fato de ter que atravessar um portal e viver longe da família em uma outra dimensão? Esse é o desafio de Zelda, a partir de agora, na Terra Paralela. Neste segundo livro cheio de aventura e suspense, a garota descobre que muitas vezes as coisas não são como parecem, que amigos se transformam facilmente em inimigos e que os nossos desafetos podem vir a ser aqueles que irão nos sustentar na luta contra o medo.





Lua Azul e a Luta Contra o Medo é o segundo livro da trilogia Lua Azul, escrita pela autora Leca Haine, parceira do blog Historiar. Para ler a resenha do primeiro livro da série, Lua Azul e a Terra Paralela, clique aqui

Neste segundo livro, temos a continuação das aventuras de Zelda, a garota que se tornou a nova princesa de Constantyna. E ser princesa não é nem um pouco fácil, mas Zelda está decidida a lutar pelo seu povo e livrá-lo das mãos malvadas do vilão Olix, que almeja destruí-la. 

"- Você é a esperança desse povo de um dia melhor, um dia em que todos poderão se levantar pela manhã e sair de casa de cabeça erguida, com a certeza de que vive numa sociedade justa e sem regalias para uns poucos afortunados." (p. 80)

A leitura deste segundo livro da trilogia é uma aventura do início ao fim. A cada livro que leio da autora, me torno mais fã. Comecei e terminei a leitura num único dia, é muita adrenalina! O leitor se envolve com os personagens e o enredo de uma forma incrível! 

Zelda está muito mais forte e decidida, apesar de algumas desconfianças. A protagonista se mostra cada vez mais capaz de governar um reino, ela tem muita vontade de fazer o bem. Minha admiração por ela só cresce! Outro ponto que preciso destacar é o fato de ela estar apaixonada, adorei a forma singela com que a autora inseriu um pouco de romance no livro em meio a tantas confusões e aventuras. 

"- Não disse? Parece que você foi criada para ser uma princesa, mesmo não tendo ideia de que um dia assumiria um trono de verdade..." (p. 19)

O enredo é extremamente misterioso. Em Lua Azul e a Luta Contra o Medo, a autora se encarregou de preparar uma série de portas com respostas que precisam ser abertas. Visitamos masmorras, ansiamos pelas respostas de um velho botânico, acompanhamos a formação de um grupo chamado Brigada Azul... Acontece tanta coisa nesse livro, que, sinceramente, não dá para largar. O tempo passou e eu nem percebi. 

Mas uma das melhores coisas, além de tudo o que eu já mencionei, é a reflexão embutida nas páginas do livro que a autora nos propõe. Desde muito tempo precisamos pensar sobre justiça, lealdade e paz, e Leca Haine faz um ótimo trabalho quanto a isso. E o melhor de tudo: num livro infantojuvenil. Adoraria ver mais disso nos livros juvenis que estão sendo lançados ultimamente. Enfim, com a leitura de Lua Azul e a Luta Contra o Medo, além de nos divertirmos e nos aventurarmos, também refletimos sobre alguns valores essenciais para a nossa existência. 

"- Uma das coisas mais bonitas que eu identifico no ser humano é a sua capacidade de mudar de opinião, de recomeçar e fazer tudo diferente." (p. 112)

Desde o início, estive tentando entender a razão do nome do livro, e quando finalmente entendi, só consegui pensar em quão criativa a autora é. Aliás, tudo, absolutamente tudo é muito bem encaixado, não consegui encontrar nenhum ponto solto até agora. Se há, passou totalmente despercebido pelo meu olhar alucinado na leitura. Estou amando dar continuidade à leitura da trilogia, e normalmente, eu não costumo gostar de séries, sempre prefiro livros “únicos”. 

Preciso concluir essa resenha dizendo o quanto aposto na escrita de Leca Haine, ela é uma excelente profissional, estou cada vez mais encantada! Lua Azul e a Luta Contra o Medo é mais uma linda obra dessa grande autora. Se você curte fantasia, aventura e muita emoção, não pode deixar de ler os livros da trilogia.


Referência: HAINE, Leca. Lua Azul e a Luta Contra o Medo. Brasília: Editora Lua Azul, 2017.

SORTEIO! 💙


Regras:
- O sorteio tem início hoje (08/07) e termina dia (11/08); 
- Ter endereço de entrega em território brasileiro; 
- Preencher o formulário abaixo, cumprindo as entradas obrigatórias (são as três primeiras); 
- As outras chances extras são opcionais, mas aumentam a probabilidade de vencer; 
- O vencedor deverá responder o e-mail em até 72 horas. Não havendo resposta será realizado um novo sorteio; 
- O prêmio será enviado por mim e o prazo é de 90 dias; 
- O blog não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabiliza por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador.
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte a todas e a todos! 


21 comentários:

  1. Thamiris!
    Tenho o primeiro exemplar dessa série, porém ainda não li porque quero todos para começar a leitura e ler de uma so vez.
    Que lindo poder aompanhar a jornada de Zelda e ver que nesse livro, algumas respostas que ficaram pendentes no primeiro livro, foram resolvidas e que o livro traz uma grande mensagem de justiça, lealdade e paz!


    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Uma maravilhosa semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudynalva.
      A autora só lançou os dois primeiros por enquanto. Estamos no aguardo para o livro 3.
      Boa sorte!
      Beijocas

      Excluir
  2. Amo estórias de livros como esse, em que a autora consegue fazer um trabalho com escrita criativa, com pontas bem amarradas, o que acaba nos envolvendo na leitura, e nos cativando continuar a estória. Também não costumo gostar de séries, são poucos que me chamam a atenção, e esta foi uma das obras que me despertaram interesse.

    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom saber disso, Lana. Acredito que você irá adorar a série! Boa sorte. ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a série e li ambas resenhas (essa e a do primeiro volume e fiquei interessada pois adoro aventura.

    Participando: tainan.bgeneroso@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thamiris! Tambem fiquei bastante intrigada com o título do livro, que legal que a autora conseguiu transmitir de onde ele surgiu e tudo fez sentido. Eu gosto bastante de fantasias infanto juvenil, ainda mais quando tem tantos elementos maravilhosos e você não consegue desgrudar do livro, como esse que você resenhou. Um que li recentemente foi A Filha do Norte, uma fantasia nacional, acho que você tbn iria gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Obrigada pela dica, e pelo jeito, acredito que você iria gostar da trilogia Lua Azul.
      Beijocas

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog Thamiris!
    Não conhecia trilogia, mas a resenha me instigou a conhecer.
    Participando do sorteio: gabrielemorais3030@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. A trilogia parece muito boa mesmo, com muita aventura, justamente o que os mais jovens gostam. Vou deixar esta dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Nossa a história parece ser bem interessante, com um pouco de magia, aventura e romance!! Zelda parece ser uma personagem bem cativante!! Já quero ler!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha. Parece uma trilogia interessante com fantasia e aventura.
    Participando si.orth86@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Thamiris,
    eu não conhecia essa trilogia. Parece o tipo de fantasia infantojuvenil que gosto de ler. Me interessei bastante por ela depois de ler sua resenha. Vou participar do sorteio e torcer para ganhar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaisa!
      Que bom saber disso. Você irá adorar!
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei! Parece ser um livro de muita adrenalina e emoção! Fiquei curiosa para saber se a Zelda vai conseguir se adaptar a esse novo mundo, uma aventura e tanto!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thamiris (o nome de minha neta e a mesma grafia rsrsrs), já havia lido a resenha do primeiro livro e estou realmente aguardando para comprar e ler toda a série. Se o livro nos faz refletir sobre alguns assuntos melhor se torna a leitura. Sendo um livro infanto/juvenil traz, pelo que vi na resenha, alguns temas que são muito necessários aos nossos meninos e meninas que estão crescendo nesse mundão doido. Espero poder ler em breve e me deliciar com as aventuras de Zelda.

    ResponderExcluir
  12. Olá Thamiris, lembro de ter lido a resenha do primeiro livro e fiquei encantada com a história, o segundo livro me deixou ainda mais empolgada por que ele fica mais dinâmico, e eu adoro histórias com mundos paralelos. Dica anotadíssima. Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com