segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Resenha: Uma noite como esta - Julia Quinn (Quarteto Smythe-Smith #2)

Sinopse: Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

Olá galerinha, tudo bem? O livro de hoje é o segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith, da autora Julia Quinn, da editora Arqueiro, que foi o que recebi de presente junto com o Simplesmente o paraíso (da mesma autora e editora) de dia dos namorados do meu menino. 

Anne Wynter é uma jovem misteriosa que é a governanta de Frances, Harriet e Elizabeth, primas do conde de Winstead, Daniel Smythe-Smith. Anne tenta nunca chamar atenção, mas é dona de uma beleza ímpar que faz Daniel enlouquecer de vontade de conhecer a moça. 

Daniel Smythe-Smith, voltou para Londres há pouco tempo e quando vê uma moça diferente tocando no recital anual de sua família, fica instantaneamente apaixonado. Logo ele cria desculpas para visitar as primas e poder passar mais tempo com a governanta delas, que deseja manter-se afastada do conde. 


Enquanto vão se conhecendo melhor, Daniel vai desvendando a moça, conhecendo o passado que ela tanto quer esconder. O problema é que eles são pessoas com o passado perigoso, passado este que vem a tona constantemente para tentar impedir qualquer oportunidade de os dois serem felizes sozinhos ou acompanhados. 

Bem, este livro da Julia Quinn é um tanto misterioso, pois ambos os personagens querem proteger o outro dos perigos presentes no passado de cada um, o que a meu ver é bastante meigo. Sem contar que nossa mocinha revela aos poucos o que aconteceu na em sua vida que a faz tão temerosa e isso nos prende do início ao fim do livro. Vale ressaltar que é um livro cheio de ação, bastante romance e um uma colherada de comédia que faz da mistura deste livro muito tranquila e deliciosa. 

É uma leitura um tanto rápida, mas capaz de fazer você se sentir parte da história, sofrer e rir junto com os personagens. Super indicada para aqueles finais de semanas presos às paginas de um livro. 


E você? Já leu Uma noite como esta? Gostou? Já leu algum do Quarteto Smythe-Smith?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com