sábado, 25 de novembro de 2017

Livros desejados do momento

Olá, pessoal! Como vocês estão? Por aqui está tudo certo (tirando a parte em que eu apresento o meu TCC em menos de uma semana, hehe). Espero que com vocês também esteja tudo certo. Hoje eu trouxe para vocês verem alguns livros que eu coloquei na minha lista de desejados nos últimos dias. Vejamos:

Extraordinárias
Extraordinárias: Dandara foi uma guerreira negra fundamental para o Quilombo dos Palmares. Bertha Lutz foi a maior representante do movimento sufragista no Brasil. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.

Estou louca para ler, ter e amar Extraordinárias! Tenho certeza de que esse é um livro maravilhoso, e quando vi a capa e li a sinopse, coloquei na lista de desejados imediatamente.

Tartarugas Até Lá Embaixo
Tartarugas até lá embaixo: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Eu adoro os livros do John Green, isso é um fato, então como  todas as pessoas que adoram o autor, eu estava esperando que ele lançasse um novo livro para eu matar a saudade. 

Para Educar Crianças Feministas
Para educar crianças feministas: Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa. 

Coloquei esse livro na minha lista de desejados recentemente. Eu já li Sejamos todos feministas e agora quero muito ler Para educar crianças feministas. 

Vacas
Vacas: Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho. Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos. Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico.
Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas.
Às vezes não tem problema não seguir o rebanho.
Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes.


Li sobre esse livro num post de um ig literário e na mesma hora adicionei Vacas na minha lista de desejados.

💚💛💜

É isso aí, pessoal. Vocês já leram algum desses livros? Sentem vontade de ler? Me contem tudo. Beijocas!




8 comentários:

  1. Olá Thami :)
    Ótimos livros! Eu queria muito o novo livro do John Green e graças a black friday eu comprei! Estou ansiosa para ler ♥
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Eu não comprei, mas vi que estava bem barato :( Em outro momento eu espero comprar e ler, também estou bem ansiosa.
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bacana suas escolhas ^^
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tha!!
    Tartarugas até lá embaixo é um que eu também estou curiosa pra ler!!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí!
      Estou muito curiosa também. ❤
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com