terça-feira, 21 de novembro de 2017

Resenha: Lady Whistledown contra-ataca - Julia Quinn


Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.



Olá galerinha, tudo bem com vocês? 

O livro de hoje é um que eu esperei looooucamente pelo lançamento! Ele é de uma editora parceira aqui do blog, a Editora Arqueiro. Tem mais de uma autora, são quatro no total, e a “principal” é uma mulher que virei fã neste ano, já conseguem pensar qual é o livro? 

Bom, chega de mistério, o livro de hoje é Lady Whistledown contra-ataca, ele foi escrito pela linda da Julia Quinn em parceria com Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan.

O livro gira em torno da Lady mais fofoqueira da série de livros “Os Bridgertons” da Julia Quinn. Lady Whistledown conta em suas crônicas o sumiço de um bracelete caríssimo de Lady Neeley em sua própria festa. Entre os suspeitos estão um caça-dotes, um apostador, um libertino e a criada da Lady Neeley. 

"O evento mais cobiçado da semana é agora o evento mais comentado. Caso seja possível que você, querida leitora, ainda não tenha ouvido a notícia, esta autora a recontará aqui: os convidados famintos de lady Neeley ainda nem tinham terminado a sopa quando souberam que a pulseira de rubis da anfitriã havia sido roubada (...)." 

Se você pensa que este livro é apenas um romance corrido está redondamente enganado. Cada uma das autoras escreve sobre cada um dos suspeitos da festa, como se apaixonam e se são ou não culpados pelo sumiço do bracelete.


A primeira história é a escrita por Julia Quinn, onde encontramos Mathinda Howard e Peter Thompson. Ela possuidora de um dote considerável, ele soldado não muito rico que serviu junto com o irmão da Tillie na batalha de Waterloo. Antes de morrer o irmão da moça faz Peter prometer cuidar muitíssimo bem de Tillie e protegê-la dos homens que só a querem por causa do dote. Com o convívio, Peter se apaixona pela moça, mas pelo fato de não ter muito dinheiro, é considerado um caça-dotes, bom isso até a festa de Lady Neeley em que ele vira suspeito pelo desaparecimento da joia.

A segunda história é a de Isabella Martin e Anthony Doring, escrita por Mia Ryan, ela a criada de Lady Neeley, ele Lorde Roxbury. Bella é dama de companhia da Lady Neeley e por isso acham que foi ela quem roubou a pulseira. Lady Neeley não acredita em nenhum momento que isso seja realmente verdade, tanto que indica Bella para organizar a festa do filho de seu melhor amigo. Ao organizarem a festa, Anthony e Bella ficam cada vez mais próximos, só que tem um porém: a moça acha o amor dos dois impossível, o que faz com que nosso herói tente provar que ela está errada.

Suzanne Enoch nos presenteia com a história de Charlotte e Xavier. Por causa do casamento fracassado de sua prima, Charlotte vê sua vida cheia de regras de boas maneiras e com seus pais procurando para ela um noivo sem mácula nenhuma em sua reputação. A moça vai aceitando tudo até conhecer Lorde Matson, um libertino irremediável que conquista seu coração enquanto luta para que os pais dela o aceitem como opção de noivo para Charlotte. 

E por último conhecemos a história de Sophia e Max, escrita por Karen Hawkins, eles visconde e viscondessa de Easterly, que se afastaram por conta de um jogo de cartas em que ele foi acusado de ter roubado para conseguir ganhar. Quando Max volta para Londres após uma carta da esposa pedindo a anulação do casamento, o primeiro evento em que vai é o de Lady Neeley e logo é acusado de ser o ladrão da pulseira de rubis. Sophia apesar da avalanche de sentimentos que sente ao rever o marido após doze anos se vê na obrigação de provar para a sociedade que não foi Max quem roubou à jóia. Max ao ver novamente Sophia aceita dar a anulação do casamento, mas não sem antes tentar reconquistar novamente o amor de sua vida. 


Este livro é maravilhoso, todas as histórias te prendem e deixam com sensação de “quero mais!”, realmente não saberia dizer qual mais me prendeu, mas a que me marcou bastante foi a de Max e Sophia, pois amo reconquistas. É um livro que indico para todos, acredito ser impossível não se apaixonar por uma das histórias, pois são leves, tranquilas e bem-humoradas.

Ah! Quase me esqueci, o ladrão da pulseira é um personagem bem inusitado, nunca desconfiaria dele.

"O mistério da joia furtada foi enfim solucionado.
Lady Neeley afirma que recebeu uma carta sucinta dizendo que sua pulseira havia sido encontrada e seria devolvida no seu devido tempo.
Devido tempo? Quando seria isso?
Onde ela poderia estar, e quem, queridos leitores, vocês acham que a encontrou?"

Estou esperando ansiosamente pelo próximo livro da Lady Whistledown. Você já leu Lady Whistledown contra-ataca? O que achou? Já leu algo de alguma das autoras? Deixe seus comentários. 



10 comentários:

  1. Oi, Ana Paula!
    Ainda não li o livro, mas quero porque amo a Lady Whistledown e sinto falta dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, tenho certeza que vais amar a leitura. Beijinhos 😘

      Excluir
  2. Ainda não li, tô bem curiosa :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. DOIDA para ler esse livro <3 Amo Julia Quinn, então está na lista de desejados.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler me avisa se gostou tanto quanto eu. É sem dúvidas uma leitura maravilhosa 💚
      Beijinhos 😘

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bom?
    Não costumo ler muitos romances históricos, mas tô pra mudar isso em 2018. Prometi a mim mesma que daria uma chance pra essas autoras!
    Muito bacana saber sobre essas histórias curtas, é bem legal pra entrar no clima. Vou procurar *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler o primeiro podes ficar viciada kkk Amo romances de época, são meigos e nos levam para outra dimensão, eu adoro! Espero que fique viciada como eu 💙
      Beijinhos 😘😘

      Excluir
  5. Oi Ana Paula!
    Não sabia que era um livro com várias histórias e autoras!
    Parece ser bem legal, gostei de n ser só mais um romance corrido!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava que seria apenas a Julia Quinn, quando vi que não achei interessante. Cada autora tem seu jeito de contar a história, tenho certeza que vais gostar!
      Beijinhos 😘

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com