terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Resenha: Como se casar com um marquês - Julia Quinn


Título: Como se casar com um marquês
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 320
Ano: 2017

Olá galerinha, tudo bem? O livro que apresento hoje é o Como se casar com um marquês, segundo livro da série Agentes da coroa autora da Julia Quinn, recebemos a obra em parceria com a Editora Arqueiro.

Nessa obra Julia Quinn nos presenteia com a história de Elizabeth Hotchkiss, uma jovem que se dedica a trabalhar para cuidar dos irmãos mais novos após a morte de seus pais. Só que com todo o restante do dinheiro da família acabado e seu salário como dama de companhia não é o suficiente para sustentar os irmãos e mandar seu irmão mais novo para estudar em Eton, então, Lizzie não vê outra maneira de se conseguir dinheiro se não pelo casamento. Por obra do destino, Lizzie encontra na biblioteca de lady Danbury um livro com dicas de como conquistar um homem, “Como se casar com um marquês”. Tendo o livro em mãos só o que falta é treinar os conselhos presentes no livro e encontrar um pretendente. 

Nesse momento aparece um misterioso administrador para trabalhar na casa da patroa de Elizabeth. James, marquês de Riverdale, é chamado pela tia lady Danbury para investigar uma chantagem que a senhora vem sofrendo, mas para isso ele se disfarça de James Siddons para descobrir a identidade de quem está fazendo mal para sua tia.

Durante a estadia do falso administrador, Elizabeth decide treinar com James os conselhos do livro, até que ele descobre da existência do livro e decide ensinar Lizzie a arte da sedução. Como é de se esperar, a moça se apaixona pelo administrador, só que ainda falta a ela o dinheiro para sustentar a família, e a ele desvendar o mistério da chantagem da tia.


Meu coração por este livro bateu forte, mesmo já imaginando como poderia acabar a história e quase acertei, preste atenção eu disse “quase”, pois Julia Quinn novamente brincou com meus sentimentos. 

O que falar de Lizzie? Ela é fantástica, determinada, esforçada, não mede esforços para cuidar de seus irmãos mais novos. Já James foi um pouco orgulhoso mas como demonstra seu amor por Lizzie e o que faz pela amada ocultou um pouco a primeira impressão que tive dele.

Adorei a relação deste livro com Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, acredito que tenha sido proposital já que Quinn fala um pouco de Jane Austen no início do livro. Vale ressaltar que dei boas gaitadas durante a leitura deste livro, ele é leve e muito engraçado.

E você, já leu Como se casar com um marquês? Gostou? Deixe seus comentários!


QUINN, Julia. Como se casar com um marquês. São Paulo: Arqueiro, 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com