sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Expectativas para 2018 (#ESM Janeiro)

Desejos, expectativas... A minha vida é movida a isso. Pensando bem, acho que a vida de todos nós é. Estamos sempre desejando e sonhando com alguma coisa, faz parte da nossa natureza, a humana (grr). Mas, vejamos, eu desejo tantas coisas para mim em 2018! Querido ano, por favor não me decepcione, pois farei todo o possível para alcançar as minhas expectativas. Espero voltar aqui em dezembro e poder fazer um risco vermelho em cima de tudo aquilo que eu quero realizar.


Trabalhar e me sentir bem. Sim, é claro. Esse ano eu vou começar, finalmente, a atuar como professora. Se dependesse da minha força de vontade e animação, as coisas já estariam perfeitas! Mas nós sabemos que todo começo é difícil e eu sei que comigo não será diferente, mas espero, com todas as minhas forças, dar o meu melhor e me sentir muito bem exercendo a profissão que eu sonhei para mim.

Continuar estudando. Eu não quero, de jeito nenhum, estagnar minha formação. Quero continuar estudando muito e me aperfeiçoando cada vez mais na minha profissão. Além do mais, eu adoro estudar... E além do fato de eu adorar ser professora, eu também adoro ser aluna.

Ler muitos livros. Eu adoro ler e leio todo o tipo de livro, que vão desde clássicos da literatura até livros de youtubers pelos quais eu me interesso. E sim, eu acredito naquilo que dizem: só pelo fato de alguém ler alguma coisa, o ato já está valendo a pena, então vamos parar de menosprezar as leituras alheias. Mas, para o meu 2018, eu gostaria de conseguir ler, pelo menos, um livro clássico por mês. Eu os adoro e os quero para sempre perto de mim!

Conhecer novos lugares, como São Paulo durante a Bienal do Livro. Desde quando comecei a ler livros, sonho em ir a uma bienal, mas nunca tive oportunidade. Espero que em 2018 isso se torne realidade. Também quero conhecer novas praias e quem sabe, um santuário de animais, que também é um sonho.

Mudar a minha alimentação. Faz três anos que eu não como carne, eu quero conseguir largar todos os alimentos de origem animal ainda em 2018, e vou me esforçar muito para isso. A cada dia que passa venho tendo mais consciência de como nossos hábitos alimentares promovem o sofrimento animal, além de ferirem a nós, humanos, diretamente, de uma série de formas.

Uma foto minha muito feliz (para me motivar!).
São tantas expectativas! Se eu fosse enumerá-las aqui, o texto ficaria gigantesco. Mas tenho todas elas ocupando um lugar na minha mente, e vou me esforçar tanto para consegui-las! Espero ter força o suficiente para isso. 2017 foi um ano incrível e cheio de realizações, espero que 2018 se supere e seja ainda melhor, mas para que isso aconteça, depende muito de mim. E lá vou eu!

Participe do projeto "Escrevendo sem medo". Informações aqui.


8 comentários:

  1. Ah eu amei o texto! Comecei a escrever o rascunho do meu ontém e foi muito bom, porque eu ainda não tinha pensado muito sobre esse assunto e escrever me ajudou a descobrir algumas coisas. Já estou amando o projeto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E boa sorte com suas metas!

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu desejo muita boa sorte pra ti, porque é uma profissão tão quanto complicada e desavalorizada, mais são pessoas o o seu pensamento que fazem o mundo o pouco melhor. Adorei seu post, beijos!
    https://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thami!
    Menina, estudando sempre porque os concursos estão aí ne...
    Eu queria conhecer mais lugares porque ainda não me tenho dinheiros pra isso ahahahaa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      É isso mesmo, haha, estudar sempre!
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com