terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Lidos em dezembro/2017


Oi, pessoal! Como vocês estão? Eu estou muito bem e, de certa forma, feliz com as minhas leituras no ano de 2017. No ano de 2016 eu li 67 livros, e em 2017 eu li dez a menos: 57 livros. Sendo muito sincera, eu estou feliz com esse número, pois 2017 foi um ano beeeem movimentado. Mas, vamos falar sobre as minhas leituras (maravilhosas) de dezembro:


O primeiro livro que concluí em dezembro foi A pérola que rompeu a concha (resenha), de Nadia Hashimi, que é um livro incrível sobre duas mulheres extremamente fortes que vivem em um lugar com uma cultura que as desvaloriza muito. Depois, eu li Olhos d'água (resenha), de Conceição Evaristo, um livro sensacional de contos, que expõe a realidade da mulher negra e a vida diante da pobreza e da violência. Na sequêcia, eu li As fantasias eletivas (resenha), um livro fantástico de Carlos Henrique Schroeder. Eu amei esse livro com todas as minhas forças.


O quarto livro lido em dezembro se intitula Depois daquela viagem, de Valéria Piassa Polizzi. Esse livro muito bacana relata a vida da Val, uma jovem que se contaminou com o vírus HIV e é uma espécie de fonte de informações para que as pessoas tomem cuidado. Depois, eu também li Garibaldi e Manoela: uma história de amor, de Josué Guimarães, um livro curtinho, mas com uma história arrebatadora! E o último livro lido em dezembro foi Tartarugas até lá embaixo, do meu querido John Green. Eu a-do-rei esse livro, que corre o risco de se tornar um dos meus favoritos do autor.

🖤🖤🖤

Gente, eu só li coisa linda, minha nossa! Vocês não tem ideia de como eu amei os três primeiros livros livros e gostei muuuuuuito dos três últimos, cada um me ganhou de uma forma diferente, mas todos eles são fantásticos e merecem, sem dúvida alguma, que vocês os leiam.

Me contem o que vocês leram em dezembro, se já leram algum dos livros que eu mencionei nesse post e se gostaram da leitura. Ah! E me falem se vocês leram muitos livros em 2017 também. É isso aí, um super beijo!


14 comentários:

  1. Adorei a publicação, sempre bom ver o que o povo anda lendo e tirar algumas ideias para futuras leituras, embora eu não conheça nenhum dos citados, exceto o Tartarugas até lá embaixo e vi em algum momento a pérola que rompeu a concha, mas são gêneros que não estou habituado a ler. Em dezembro li uma trilogia de Marie Lu - Legend, Prodigy e Champion e fiquei muito satisfeito com a leitura, fazia tempo que não lia uma distopia tão boa quanto Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Douglas. "Tartarugas até lá embaixo" e "A pérola que rompeu a concha" são livros completamente diferentes, mas igualmente maravilhosos, eu adorei lê-los.
      Não conheço essa trilogia, vou pesquisar sobre ela para saber melhor do que se trata.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Olá Tha!
    Ahhh eu queria tanto que minhas leituras tivessem sido finalizadas :(
    O mês de Dezembro foi tão corrido e não terminei nada que comecei. Em 2018 preciso muito conseguir deixar minha rotina de leitura mais regrada.
    Ótimas leituras :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Eu sei bem como é essa correria, o meu mês de novembro foi assim também.
      Espero que você consiga o que deseja em 2018!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Thamiris, adorei a lista, ótimos livros hein!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá Thamiris!
    Impressionante o quanto estão falando bem de "Tartarugas até lá embaixo"! Jhon Green voltou com tudo!!! Post bem legal! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!
      De um livro incrível como esse eu não esperaria reação diferente das pessoas, haha. Amo a escrita do Green! ♥
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Thami
    Estou louca pra ler Tartarugas até lá embaixo, mas não tenho ele. Quando eu estava no 1º colegial, eu li Depois daquelas viagem. Tenho vontade de reler esse livro. Ele é tão intenso.
    Um beijo enorme e um ótimo 2018

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Menina, eu amei "Depois daquela viagem" e eu conheci ele recentemente mesmo. É um livro incrível que fala sobre algo muito importante e que deveria ser mais trabalhado nas escolas: AIDS.
      Beijão

      Excluir
  6. Eu li 48 livros em 2017 e mesmo não sendo uma quantidade grande para muitos fiquei muito feliz porque não achei que chegaria a essa quantidade porque foi meu último ano de ensino médio, então tem vestibular, enem e tudo mais. E o melhor, a maioria das leituras foram ótimas.
    Dos que você leu em dezembro eu só o do John Green e é realmente maravilhoso. John Green se superou mesmo.
    Eu ainda não conhecia seu blog e estou apaixonada por ele (sério mesmo, é lindo).
    Adorei o post!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo número, mas o mais importante é que foram ótimas leituras.
      Muito obrigada pelo carinho, volte mais vezes! ♥

      Excluir
  7. Oi Thami!
    57 livros lido em um ano é um número muito bom,ainda mais com imprevistos durante o ano!
    Pelos livros deu pra reparar que foram leituras muito emocionantes,cada uma de um jeito diferente.
    John Green retornou em grande estilo,esse livro superou demais as minhas expectativas.
    Bom 2018 pra ti e boas leituras :D
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Sim, eu ainda me surpreendi por ter conseguido ler tanto.
      John Green retornou maravilhosamente bem, haha!
      Boas leituras para você também.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com