A história do blog

Para um entendimento maior do seguinte texto, você, leitor, deve saber que ele foi escrito por mim, Thamiris Dondóssola, criadora do blog Historiar. Todas a menções pessoais são referentes a mim.

Thamiris Dondóssola


É catarinense e tem vinte anos de idade. Está na quarta fase do curso de Letras, na Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. É formada como técnica em informática, mas não exerce a profissão. Nutre um amor intenso por animais e literatura. Seu livro favorito é Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

A criação do blog

A primeira postagem publicada é do dia 28 de março de 2014, mas o blog já existia antes disso, pois eu apaguei muitas postagens. Porém, como a primeira postagem é desse dia (28), encaramos ela como a data de nascimento do blog, que antes de se chamar Historiar, se chamava Tão doce e tão amarga.

Em algum momento da minha vida, escrevi um texto: “Tão doce e tão amarga. Tão certa e tão incerta. Incrível!”. Eu gostava muito dessas palavras e elas me acompanharam por um bom tempo. Com base nisso e já cansada de usar o tumblr, criei o blog. Fiquei com esse nome por bastante tempo, mas no dia 24 de setembro de 2015, decidi mudar. Passei de Tão doce e tão amarga para Historiar.

 Historiar?


Historiar já era o nome do meu tumblr. Sempre gostei desse nome... Trazia-me paz, inspiração, aconchego. Segundo o “dicio”, historiar significa fazer história, narrar, contar. E como o objetivo do blog, inicialmente, foi postar os textos criados por mim, haveria nome melhor? Infelizmente só tive esse estalo depois de mais de um ano, mas finalmente troquei

Como falei anteriormente, criei o blog com o objetivo de postar os meus textos. Com o tempo, fui publicando algumas resenhas e criando alguns quadros. Hoje, então, posso colocar o Historiar como um espaço de textos variados, imagens e sonhos. A literatura é o nosso tema principal, mas vamos muito além disso.

Conteúdo

O blog Historiar é um blog literário. Resenhas literárias e textos predominam este espaço. Temos, além das postagens dos colaboradores, o projeto "Escrevendo Sem Medo", os quadros "Diário Acadêmico", "Pipoca doce ou salgada?" e "Algumas Imagens". Além de, é claro, posts variados sobre diversos temas.

Colaboradores
Nós temos dois colaboradores que fazem com que o blog se torne mais interessante! A Bruna Costabeber é dona do blog Um Oceano de Histórias e faz a coluna "Eu li e" aqui no Historiar. E o DeCastro colabora com o Historiar publicando seus textos na coluna "O que der na telha". 

2 comentários:

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com