sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dan Brown

Oioi amores, que saudades eu estava de vocês!

Aqui, no Historiar, me sinto em casa, a Thami é uma pessoa incrível e uma amiga extraordinária e sem limites e vocês não fazem ideia sobre como tenho me sentido mal por não estar presente nem aqui e nem em sua vida na intensidade que gostaria, desculpe minha amiga querida.

Entretanto, apesar de eu não estar presente o tempo inteiro, estou todos os dias pensando em vocês, queridos leitores e na Thami, querida.


Hoje estou aqui para falar com vocês sobre um autor muito querido, que lançou seu novo livro recentemente. Sim, o divo máster Dan Brown. Já disse nesse post como amo esse homem? Eu o amo de todo meu coração, que fique registrado.

Dan Brown nasceu em Exeter, nos Estados Unidos, no dia 22 de junho de 1964. Ele formou-se pela Phillips Exeter Academy e ingressou na Amherst College em 1982. Dan – olha a intimidade da pessoa! – foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Foi nessa fraternidade, durante o primeiro ano, que fez uma viagem para a Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, na Espanha. (teria a inspiração dele saído daqui?)

Ele é – infelizmente, brincadeira 😂 – casado com a pintora e historiadora de arte Blythe, que o ajuda em suas pesquisas para seus livros, que, para quem não sabe, mistura cidades histórias, pinturas renascentistas, organizações secretas, códigos ocultos, conspirações e símbolos medievais. Tudo isso é compilado em uma narrativa cinematográfica que prende o leitor do início ao fim fazendo ele imaginar cada cena descrita pelo autor.

Seu livro mais famoso é, de longe, o mega-seller O Código da Vinci, mas todos – todos mesmo – são incríveis. Uma curiosidade é que seus livros foram publicados em 54 idiomas – nem sabia que existia isso tudo – e a ordem de publicação é Fortaleza Digital (1998), Anjos e Demônios (2000), Ponto de Impacto (2001), O Código da Vinci (2003), O Símbolo Perdido (2009), Inferno (2013) e Origem (2017). Os livros O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno já foram adaptados para o cinema.

Não tem como vocês falarem que não conhecem esse autor, porque é impossível, sério. Até minha avó sabe quem ele é e é apaixonada pela história de Anjos e Demônios – uma das melhores, confesso.

Os livros do Dan Brown possuem algumas peculiaridades que, quem lê, vai encontrar. Vou apresentar três para vocês:

- É impossível não terminar a leitura sabendo um pouco mais do que você sabia quando começou. Sabe quando dizem que precisamos aprender as coisas por prazer? É isso que Dan Brown faz, ele nos transporta com muita propriedade para suas histórias e nos faz aprender demaisa Monalisa nunca mais foi a mesma para mim depois de O Código da Vinci.
- Seus livros se passam num período curto de tempo. Em sua maioria em um dia apenas e isso não torna as histórias ruins, ao contrário, são mais instigantes ainda.
- Por fim, mas não menos importante, ele sempre tem um companheiro e são, quase sempre, mulheres.

Queria saber se meu post – que transborda amor porque é só isso que sinto por esse homem – convenceu vocês a fazerem a leitura de algum livro dele.

Não deixem de me contar o que acharam e se já leram algo dele.

Beijos,

2 comentários:

  1. Nunca li este homem.
    Li algumas resenhas e não tive vontade, acho que foi do livro Inferno e Código da Vinci, não eram positivas, fui influenciada.
    Mas depois dessa declaração, acho que começo por esse Anjos e Demônios

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna
    Dan Brown é também meu autor favorito da vida! Mesmo já sabendo o estilo da escrita dele, não tem como não se surpreender! O cara é genial! Louco pra ler "Origem"!!! Tenho certeza que é épico! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com